Jantar Temático “Uma Viagem à época Medieval”

As turmas Animador Sociocultural e Técnico de Restauração, do 1º ano, promoveram um jantar temático, cujo mote era uma viagem à época Medieval, aludindo à gastronomia e às vivências, ao modo de vida nestes tempos tão distantes e remotos.

Com efeito, este projeto idealizado pelos professores, Eusébio Lima, João Novo, Luzia Silva, Rogério Ferreira e Sara Cepa, cativou os alunos que se envolveram na elaboração do programa que contemplou uma ementa e uma decoração destes tempos tão longínquos, bem como animação e jogos, sem faltar uma encenação de como seria a corte de D. Dinis, o nosso poeta trovador e como seriam declamadas as suas cantigas de amigo e cantigas de amor.

Os convidados, sobretudo a comunidade escolar e em especial os encarregados de educação, pais, familiares e amigos puderam fazer uma viagem no tempo e experienciar momentos de grande convívio, descontração e alegria.

No final, os promotores, apesar de estarem cansados, estavam felizes pelo trabalho realizado, uma vez que marcaram pela versatilidade já que prepararam a refeição, serviram-na, fizeram um desfile de trajes medievais, declamaram poesia trovadoresca, dançaram, dramatizaram preparam e dinamizaram jogos.

Um projeto repleto de ludicidade mas extremamente rico e completo do ponto de vista pedagógico, que cumpriu em pleno a nossa missão enquanto escola, despertou os sentidos, encantou os presentes e deixou boas memórias para o futuro.

Projeto disponível em https://www.youtube.com/watch?v=YnlG973iVeU&t=101s