Diversão de Halloween na Escola Profissional de Esposende

1.jpeg

Uma vez mais, a Escola Profissional de Esposende celebrou o Halloween, com muitas atividades e diversão. Aceitando o desafio proposto pela professora Sílvia Pires, no âmbito da disciplina de Inglês, as turmas de 2º ano planearam e dinamizaram atividades em três momentos.

Assim, na tarde do dia 27 de outubro, teve lugar a primeira das atividades, levada a cabo pela turma TR15-Técnico de Restauração, em interdisciplinaridade com as disciplinas de Serviços de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante-Bar, e destinada a toda a comunidade escolar, nomeadamente um lanche temático, no restaurante pedagógico, onde foi possível saborear deliciosos e assustadores snacks, e fazer uma visita à Horror Kitchen-”Killtchen”, na qual cada um dos alunos da vertente de Cozinha/Pastelaria, com muito empenho, criatividade e dedicação, deu vida a um cenário arrepiantemente original, surpreendente e memorável! Foi evidente o sucesso da atividade, como evidenciado pelo feedback dos pelos convidados: “Parecia mesmo real!”; “Foi muito criativo e bem organizado”; “Foi muito divertido!”.

A segunda atividade foi realizada na tarde no dia 30 de outubro, promovida pela turma AS7-Animador Sociocultural, que convidou os alunos das turmas de 1º ano, divididos em grupos, a participarem numa Halloween Scavenger Hunt, na qual, para serem os vencedores tinham que descobrir e decifrar as dez pistas no menor tempo possível. Foi um verdadeiro trabalho de detetive em equipa!

A última atividade, dinamizada pela turma TM2-Técnico de Comunicação-Marketing, Relações Públicas e Publicidade, ocorreu na manhã do dia 31 de outubro e foi, também, destinada aos alunos de primeiro ano que, desta vez, tiveram a oportunidade de participar em variados Halloween Games, didáticos e divertidos, de entre os quais se destaca uma espetacular Escape Room.

Os objetivos estabelecidos para estas atividades, nomeadamente celebrar o Halloween, trabalhar a língua inglesa de forma mais lúdica, bem como a motivação dos alunos para a sua aprendizagem, trabalhar em equipa, proporcionar momentos de convívio e contribuir para uma melhor integração das turmas de primeiro ano, foram amplamente alcançados.

Ao longo destes três momentos, os alunos participantes foram divertidamente surpreendidos com alguns tricks, mas também saborearam muitas treats, tendo sido, verdadeiramente, um Happy Halloween na EPE!

3.jpg4.jpeg5.jpg6.jpeg7.jpg7.jpeg