Alunos de Informática participam em Aula Aberta sobre Gestão Sustentável de Resíduos

image001.png

No âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos 2023 (EWWR), que decorre de 18 a 26 de novembro, alunos do curso Técnico de Informática de Gestão participaram numa Aula Aberta Digital, promovida pela DECOJovem, no dia 23 de novembro de 2023. Sob o tema "Não embales o TEU planeta!", a iniciativa visou sensibilizar os alunos para a importância da gestão sustentável de embalagens.

Durante a aula, os participantes abordaram diversos tópicos relacionados com embalagens, incluindo a relevância da reciclagem, os impactos ambientais das embalagens, as consequências do uso excessivo e o ciclo de vida destes materiais. As regras de separação adequada de resíduos também foram discutidas, promovendo uma reflexão sobre a responsabilidade coletiva no processo de reciclagem.

A Semana Europeia de Prevenção de Resíduos é uma oportunidade para envolver a comunidade escolar em ações que promovam a consciencialização sobre a importância dos recursos sustentáveis e a gestão adequada dos resíduos. A participação ativa dos alunos nesta Aula Aberta reforça o compromisso com práticas ambientais responsáveis, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável.