EPE participa em Mobilidade de Estágio em Larissa, na Grécia

Um grupo composto por dez alunos dos cursos Técnico de Ação Educação (TAE1), Técnico de Restauração (TR14) e Técnico de Operações Turísticas (TOT1), do 2° ano, tiveram a oportunidade de ir para Larissa, na Grécia realizar um estágio de 3 semanas, acompanhados por 2 professoras da EPE.

As alunas da turma TAE1, realizaram várias atividades práticas como jogos, pinturas e desenhos, na instituição de acolhimento, conseguindo criar uma boa integração socioprofissional e uma comunicação eficaz com as crianças.

Os alunos da turma TR14 puderam observar, em contexto real, novas técnicas como por exemplo, diferentes formas de manusear uma bandeja ou de confecionar alimentos e bebidas compostas. Aprenderam aspetos relativos à gastronomia grega e puderam verificar que a mesma é bastante rica e um dos melhores exemplos da gastronomia mediterrânica.

Os alunos da turma TOT1 tiveram a oportunidade de aprender sobre o funcionamento interno de uma agência de viagens, o planeamento e organização de roteiros turísticos, além de entrar em contato direto com os clientes. Acompanharam de perto a realização de pacotes turísticos personalizados, auxiliando na escolha de destinos, reserva de voos e alojamento.

Fora do contexto de estágio, foram realizadas visitas a vários locais: o ArxaioTheatro, Park Alkazar, a Catedral Ortodoxa, a praia Nei Pori e Meteora.

Todos consideraram a mobilidade muito positiva e estimulante, pois permitiu a interação entre realidades e contextos pedagógicos diferentes numa belacidade grega.